Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

UEFA mantém castigo ao Barça por incumprimento do fairplay financeiro

A decisão havia sido protocolada no dia 13 de junho, mas o clube catalão decidiu recorrer.

UEFA mantém castigo ao Barça por incumprimento do fairplay financeiro
Notícias ao Minuto

15:50 - 03/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Comunicado

A UEFA anunciou que se mantém a sanção de 500 mil euros ao Barcelona por incumprimento do fair-play financeiro. A decisão havia sido protocolada no dia 13 de junho, mas o clube catalão decidiu recorrer. No entanto, a Primeira Câmara da Comissão de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB) decidiu negar provimento ao recurso.

“A Câmara de Recursos do Órgão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB) tomou uma decisão no caso do recurso do FC Barcelona (ESP) contra a decisão proferida pela Primeira Câmara do CFCB em 13 de julho de 2023. Antes da Primeira Câmara do CFCB, o FC Barcelona foi multado em 500 mil euros por declarar erradamente, no exercício de 2022, lucros provenientes da alienação de ativos intangíveis (que não sejam transferências de jogadores) que não constituem rendimentos relevantes segundo a normativa. A Câmara de Recursos do CFCB decidiu agora rejeitar o recurso interposto pelo FC Barcelona e confirmar a decisão da Primeira Câmara do CFCB”, afirmou a UEFA em comunicado.

Desta forma, o Barça terá de pagar pelo que o Comité de Controlo considera serem irregularidades de responsabilidade da equipa catalã. A Primeira Câmara do CFCB, que regulamenta o FFP, concluiu na altura que a avaliação dos exercícios de 2019, 2020, 2021 e 2022 foi reportada incorretamente. Esta é a última vez que o CFCB avalia os clubes com base no “antigo” regulamento de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro (FFP), Edição 2018, uma vez que agora será regido pelas novas regras.

Leia Também: Xavi reage ao polémico recado de Gundogan: "Perdemos por erros nossos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório