Man. United arrasado por lenda do Arsenal: "Uma equipa sem qualidade..."

Treinador francês criticou as opções de Erik ten Hag no dérbi de Manchester.

Manchester United v Brighton & Hove Albion - Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/10/2023 07:28 ‧ 31/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Arsene Wenger

Arsène Wenger, antigo treinador e lenda do Arsenal, criticou a forma como o Manchester United se apresentou no dérbi do passado domingo contra o Manchester City, considerando que os red devils são uma equipa sem qualidade e espírito.

O agora comentador criticou também a tática que o treinador dos red devils Erik ten Hag escolheu para este encontro, sublinhando que não deveriam ter recorrido a Andre Onana com tanta frequência para lançar as jogadas ofensivas.

"Eu diria que o abismo entre as duas equipas tornou-se cada vez maior à medida que o jogo avançava. No final, para um clube tão grande, sentimos pena do Manchester United porque não há esperança na equipa. Não vejo onde é que eles podem melhorar, basicamente. Esta equipa perdeu a confiança, a qualidade e até o espírito. Diria que, para além disso, não foi um grande espírito de luta por parte do Manchester United", começou por dizer Wenger em declarações à beIN Sports, citado pelo jornal Daily Mail.

"Penso que o Manchester United sofre muito, antes de mais, com a qualidade, a qualidade individual dos jogadores. E senti que foram muito fracos a construir o jogo a partir de trás. Deram a bola tantas vezes ao guarda-redes quando tinham possibilidades de jogar para a frente. Eu diria que começou por aí. Depois, toda a equipa fica insegura e sem confiança, porque quando sentem que o medo está atrás, não querem a bola", prosseguiu, antes de analisar a exibição dos red devils contra o rival da cidade de Manchester.

"Eu diria que a segunda parte do grande problema deles foi a enorme distância entre o avançado e os defesas. Houve situações em que os avançados estavam a fechar-se, a tentar pressionar, e os defesas estavam 20 metros atrás da linha de meio-campo. Não se consegue recuperar a bola contra uma equipa como o Manchester City quando as distâncias são demasiado grandes. A equipa não estava suficientemente compacta e, depois, a diferença de qualidade individual", frisou ainda Wenger.

"Se me disserem esta noite quantos jogadores deles entram na equipa principal do Man. City? Para mim, [o fato de nenhum jogador do United entrar na equipa do City] resume tudo. Normalmente, num grande jogo ou num grande dérbi, diria que levaria três ou quatro de um lado para o outro. Isso resume o problema do Man United, basicamente", finalizou.

Leia Também: Manchester United toma decisão sobre Ten Hag após nova desilusão

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Futebol

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Volkswagen

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas