Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Elogios a Inácio, Neves, CR7 e uma garantia: "Não sofro influências..."

O selecionador nacional de futebol deu uma longa entrevista à RTP.

Elogios a Inácio, Neves, CR7 e uma garantia: "Não sofro influências..."
Notícias ao Minuto

00:23 - 30/10/23 por David Silva

ao minuto Ao Minuto Desporto Roberto Martinez

O selecionador nacional deu uma grande entrevista à RTP, na noite deste domingo. Roberto Martínez, garantiu que nunca cedeu a pressões externas para fazer convocatórias, nomeadamente do agente Jorge Mendes: "Eu sou uma pessoa de futebol mas totalmente neutral", garantiu. 

"Para mim foi uma surpresa. Não tenho nenhuma ligação com nenhuma instituição portuguesa. O Jorge Mendes é uma figura popular, há muitos anos a trabalhar no futebol, mas não afeta a Federação Portuguesa de Futebol.(...) Na minha carreira, nunca trabalharia numa instituição por influências", garantiu o espanhol. 

Além disso, Martínez deixou elogios ao crescimento de alguns jovens dentro da seleção nacional, já depois de falar da exclusão de alguns elementos, nomeadamente Pote e Paulinho:  

"No primeiro estágio, um jogador como Pedro Neto ou João Neves não estavam nas listas...É um acompanhamento aberto. A minha responsabilidade é estar sempre a acompanhar jogadores novos. (...) O Gonçalo Inácio cresceu muito. O seu primeiro jogo, e o último... É um jogador com uma experiência fora do normal para a sua idade. O João Neves cresceu mais rapidamente do que esperávamos. Ser o homem do jogo na Liga portuguesa contra o FC Porto, participar na Liga dos Campeões, com um papel importante na equipa é um momento que precisamos utilizar. Nunca vi um jogador a promover tanto respeito no balneário de uma forma natural", garante.

Durante a entrevista, Martínez insistiu várias vezes na ideia de flexibilidade, tanto tática como nas escolhas das convocatórias. E falou sobre a importância de não depender exclusivamente de Ronaldo, apesar da "fome" contínua do internacional português. 

O espanhol assegura gostar de Portugal ("de andar na rua, da comida e do povo") e quer continuar no cargo. "Estou muito focado em projetos. Trabalhar em seleções ou em clubes, estive nas duas experiências e é totalmente diferente. Agora tenho o maior projeto que posso imaginar. Treinar um clube português? Para mim, depois de sete anos da Bélgica, achava ser o momento ideal para voltar a um clube, mas o projeto de Portugal era perfeito. Aprendi que estar focado é o mais importante."

Leia Também: Amorim sobre Pote, Paulinho e Nuno Santos: "Tiveram azar na geração..."

Leia Também: "Cristiano Ronaldo prefere ganhar o Europeu do que chegar aos mil golos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório