Procurar

Everton redime-se e foge da 'zona vermelha' com Chermiti em campo

João Virginia, André Gomes e Beto não participaram no triunfo sobre o West Ham.

Everton redime-se e foge da 'zona vermelha' com Chermiti em campo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/10/2023 14:58 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

O Everton deixou para trás a derrota sofrida no 'escaldante' dérbi diante do Liverpool, por 2-0, e regressou, ao início da tarde deste domingo, aos triunfos, ao visitar e derrotar o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, por 0-1.

Uma partida na qual o treinador dos toffees, Sean Dyche só apostou num dos quatro portugueses do plantel: Youssef Chermiti, que entrou aos 89 minutos. João Virginia e Beto ficaram no banco, e André Gomes não foi convocado, devido a lesão.

O golo que 'desequilibrou a balança' surgiu logo no arranque do segundo tempo, quando Dominic Calvert-Lewin deu o melhor seguimento a um passe de Jack Harrison e colocou a bola no fundo das redes à guarda de Alphonse Areola.

Feitas as contas, com este triunfo, o Everton passa a somar dez pontos e 'salta', provisoriamente, para a 15.ª posição da Premier League, com uma vantagem de cinco pontos sobre a zona de despromoção. Já o West Ham, é nono classificado, com 14 pontos.

Leia Também: Everton em risco de ser punido e de ficar... com pontos negativos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si