Procurar

Luis Díaz enfrenta drama. Pais do ex-FC Porto sequestrados na Colômbia

Mãe do internacional colombiano já foi libertada após pressão das forças de autoridade.

Luis Díaz enfrenta drama. Pais do ex-FC Porto sequestrados na Colômbia

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/ Lusa
29/10/2023 07:26 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto c/ Lusa

Desporto

Colômbia

É a notícia que está a dar que falar um pouco por todo o mundo. Ao final da tarde deste sábado, os pais de Luis Díaz foram intercetados por um grupo de indivíduos armados e acabaram por ser raptados, em Barrancas, fazendo soar os alarmes na Colômbia.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Semana, Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, pai e mãe do ex-FC Porto, respetivamente, dirigiam-se para Los Olivos, o bairro onde moram, mas foram surpreendidos por vários motociclistas.

De acordo com as mais recentes informações, a pressão exercida pelas autoridades colombianas já levou o grupo a libertar a mãe de Luis Díaz, numa altura em que a polícia continua no terreno com o objetivo de criar um cerco para resgatar o pai.

"Na operação levada a cabo em Barrancas, a mãe de Luis Díaz foi resgatada, continuamos em busca do pai", escreveu Gustavo Petro, Presidente da República da Colômbia.

Recorde-se que Luis Díaz, que passou pelo FC Porto entre 2019 e 2022, encontra-se em Inglaterra na preparação do duelo do Liverpool frente ao Nottingham Forest, agendado para as 14 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, mas poderá ser dispensado por Jurgen Klopp.

 

O rapto aconteceu na véspera das eleições locais e regionais, que serão realizadas este domingo, e para as quais foram mobilizados milhares de soldados e agentes policiais.

Margarita Cabello Blanco, procuradora-geral da Colômbia, instou também a que as autoridades policiais tenham a postos dispositivos de emergência, para o caso de haver manifestações ou outras alterações à ordem pública durante o dia das eleições.

Leia Também: Por cá: Benfica em "crise" e as explicações de Roberto Martínez

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si