Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

"Não é só porque empatámos na Luz que podemos relaxar"

Declarações de Filipe Martins, em declarações à BTV, após o empate do Casa Pia na Luz (1-1).

"Não é só porque empatámos na Luz que podemos relaxar"
Notícias ao Minuto

20:29 - 28/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Filipe Martins

Análise ao encontro: "Foi um jogo onde sabíamos que tínhamos de ser muito competentes para poder levar pontos daqui. Não acreditavamos que o Benfica estivesse assim tão mal como as pessoas faziam querer. Sempre dissemos isso e tínhamos essa noção. À exceção dos últimos 10/15 minutos de cada parte, em que o Benfica conseguiu desgastar com bola e encontrar espaços, na primeira meia-hora de cada parte estivemos muito bem. Depois quando partimos o jogo mais um pouco tivemos mais dificuldade.

Foi aí que se acentuou o domínio do Benfica. Tivemos muita personalidade. Só uma equipa muito competente e com muita personalidade é que hoje podia levar pontos daqui contra uma equipa que queria dar a volta ao último jogo. Fomos muito corajosos. Mesmo a ir para intervalo em desvantagem, não nos desorganizámos, continuámos a acreditar no que estávamos a fazer. Sabíamos que se conseguissemos ter bola, iríamos ter mais vantagem. Foi essa coragem e qualidade que nós tivemos. Aos poucos e poucos fomos criando situações. Tivemos o penálti, depois fazemos o empate e temos mais algumas transições que podíamos ter feito golo. Na parte final tivemos uma pontinha de sorte, mas acho que foi muito merecida para uma equipa que teve qualidade e organização."

O que significa este resultado para o Casa Pia? "Para nós acima de tudo é voltarmos aos pontos, vínhamos de duas derrotas, não marcávamos há três jogos. Marcámos um, podíamos ter marcado mais um. Criámos mais situações do que nos últimos jogos, isso para nós é sinal evidente que estamos a melhorar no setor ofiensivo. Estivemos algo debilitados nas últimas três, quatro semanas nesse setor, mas nunca arranjámos desculpas. Não é só porque empatámos na Luz que podemos relaxar. Amanhã trabalhar. Na quarta-feira temos apuramento para final four da Taça da liga contra ao Braga. Temos de recuperar os jogadores para chegar a Braga competitivos e depois pensar no próximo. Agora é desfrutar deste ponto, poucas equipas têm essa felicidade. Eu pessoalmente nunca tinha pontuado aqui na Luz. É um passo para esta equipa, é uma prova que temos qualidade, mas não podemos relaxar e pensar que somos os melhores. Aliás, na semana passada não éramos os piores, esta não somos os melhores."

Leia Também: "Sabíamos que podíamos fazer mossa e assim foi"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório