A seleção nacional feminina sofreu, esta sexta-feira, uma derrota na visita à Áustria (1-2), em jogo da 3.ª jornada da Liga das Nações. As navegadoras até entraram bem, mas pagaram caro a falta de eficácia na hora de visar a baliza austríaca, acabando por descer para o terceiro lugar do grupo 2.
Ana Borges, aos 63 minutos, inaugurou o marcador de forma involuntária, fazendo autogolo, ao passo que Barbara Dunst (69') ampliou as contas apenas seis minutos depois.
Tatiana Pinto (90'+6), em cima do apito final, apontou o tento de honra de Portugal, que poderá ser decisivo nas contas finais do grupo.
Feitas as contas, a Áustria soma agora quatro pontos e rouba o segundo lugar às navegadoras, que contabilizam três. França vai liderando com nove pontos e a Noruega continua no último lugar com apenas um ponto amealhado.
Portugal reencontrará as austríacas já na próxima terça-feira, na Póvoa de Varzim, às 18h15. Mais tarde, segue-se a visita à Noruega, no dia 1 de dezembro, e a receção a França em 5 de dezembro, em Leiria.
Recorde-se que o primeiro classificado qualifica-se para a 'final four' da competição, enquanto o segundo mantém-se na Liga A, o terceiro joga o play-off de manutenção e o último desce à Liga B.