O Marseille venceu, esta quinta-feira, o AEK, por 3-1, num duelo relativo à 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O primeiro golo do conjunto gaulês foi da autoria do internacional português Vitinha que mereceu rasgados elogios do treinador Gattuso no final da partida.
"Jogámos bem na primeira parte, apesar de uma má pressão. Mas, na segunda parte, cometemos os mesmos erros que tínhamos cometido em Nice. Eles mudaram a sua forma de pressionar e nós cometemos erros. Devíamos ter jogado mais abertos. O golo deles resultou de uma má pressão da nossa parte, Rongier subiu demasiado alto e demos-lhes espaço. Temos de saber ler melhor o jogo", começou por dizer.
"Quanto ao ambiente, mesmo que as pessoas digam que estou a ser um santo, digo a mim próprio que, no mundo em que vivemos, seria bom ver o tipo de ambiente que vimos esta noite. Gostaria de ver mais fraternidade como a que vimos hoje. O ambiente era incrível. Quando se joga num estádio como este, isso estimula-nos. É uma mais-valia para nós e lembro sempre isso aos meus jogadores. Estou muito satisfeito com o desempenho do Vitinha, tal como com o de todos os meus jogadores. Podia ter-lhe dado mais minutos desde que cheguei, mas ele também podia ter dado um pouco mais. Ele sabe o que penso dele, que o quero ver treinar com um sorriso na cara. Joga-se melhor com um sorriso na cara. Só temos dois avançados. É difícil imaginar uma mudança de sistema com dois avançados, com ele e Aubameyang juntos desde o início", complementou.
Leia Também: Vitinha faz 'estragos' e dispara Marseille para a liderança do grupo B