Francisco Neto fala em "margem de erro muito reduzida" na Liga das Nações

O selecionador português feminino de futebol, Francisco Neto, disse hoje que a "margem de erro é muito reduzida" na Liga das Nações, pelo que "todos os jogos são importantes" rumo à permanência das lusas na "primeira divisão".

GUIMARAES, PORTUGAL - APRIL 07:  Francisco Neto, Head Coach of Portugal reacts during the international friendly match between Portugal and Japan at Estadio Dom Afonso Henriques on April 07, 2023 in Guimaraes, Portugal. (Photo by Jose Manuel Alvarez/Quali

© Getty Images

Lusa
26/10/2023 20:32 ‧ 26/10/2023 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

"Esta é uma competição em que a margem de erro é muito reduzida. Todos os jogos são importantes numa qualificação com apenas seis jornadas", começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa, citado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Portugal tem uma dupla jornada diante da Áustria, a contar para a Liga A das Nações, com o primeiro confronto agendado para sexta-feira, em Altach, onde a seleção anfitriã "faz sempre bons resultados".

"Pelo seu historial e pelo que tem apresentado na Liga das Nações e, globalmente, nos últimos anos, é um adversário muito organizado, muito competitivo e que faz sempre bons resultados em casa", analisou Francisco Neto.

O selecionador luso deixou claro que "ficar na primeira divisão é o objetivo traçado", mas, para tal, é preciso "chegar a dezembro" sem depender de terceiros.

"Vamos em busca dos seis pontos, sabendo, com toda a humildade, que vão ser dois jogos muito complicados", terminou.

A capitã de equipa Dolores Silva também marcou presença na conferência de imprensa de antevisão do primeiro jogo com as austríacas, para pedir concentração máxima.

"O nosso grupo está extremamente focado no que tem de fazer. É uma jornada dupla complicada e sabemos que temos de entrar concentradas ao máximo, para metermos em prática o que temos vindo a trabalhar. Não podemos ter medo de jogar à Portugal. Só assim estaremos mais perto de ganhar", expressou.

Inserido no Grupo 2 da Liga A, Portugal jogará primeiro fora de casa, em Altach, na sexta-feira, às 17:00, e reencontrará as austríacas na Póvoa de Varzim, quatro dias depois, em 31 de outubro, às 18:15.

As 'navegadoras' ocupam o segundo lugar do grupo, com três pontos, depois de terem vencido a Noruega (3-2) e perdido frente à França (2-0). A seleção gaulesa lidera com seis pontos, e Noruega e Áustria, ambas com um ponto, ocupam a terceira e quarta posições.

O primeiro classificado qualifica-se para a 'final four' da competição, enquanto o segundo mantém-se na Liga A, o terceiro joga o play-off de manutenção e o último desce à Liga B.

Após a dupla jornada com a Áustria, Portugal ainda visitará a Noruega, no dia 1 de dezembro, e receberá a França em 5 de dezembro, em Leiria.

Leia Também: Jéssica Silva está "muito feliz" por voltar à seleção

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas