Joey Barton foi demitido do cargo de treinador do Bristol Rovers apenas dois dias depois de ter chamado "gordo" e "senhor sempre em pé" ao treinador rival Steve Evans. O clube não venceu nos últimos três jogos e ocupa atualmente o 16.º lugar na tabela da League One, a terceira divisão inglesa.
O antigo jogador do Newcastle United e do Manchester City fez os comentários depreciativos a Evans após o empate da sua equipa com o Stevenage (1-1), na terça-feira.
"É óbvio que o gordo está a ficar louco com o árbitro, o que é normal no final de um jogo. Todos os árbitros a este nível sabem que vão ter o gordo a andar pelo relvado e a repreendê-los. Mas, mais uma vez, tenho de ver o vídeo. Ele queixou-se de que foi um golo de mão no período que antecedeu o nosso golo, por isso talvez tenha equilibrado o jogo", disse na conferência de imprensa, dizendo ainda que Evans é um "weeble", um brinquedo dos anos 70 do século passado também conhecido como "senhor sempre em pé".
Um comunicado do Bristol Rovers anunciou a saída, nesta quinta-feira: "Todos no clube gostariam de agradecer a Joey por todos os seus esforços e desejar-lhe felicidades no futuro." O adjunto da equipa principal, Andy Mangan, vai agora dirigir a equipa como treinador interino.
Leia Também: Premier League quebra tradição 'natalícia'. Há data para o Wolves-Chelsea