Conceição e a primeira parte na Bélgica: "Fiquei verdadeiramente aziado"

Treinador portista satisfeito com a mudança de atitude após o intervalo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/10/2023 22:30 ‧ 25/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à ELEVEN, logo após o triunfo na casa do Antuérpia (4-1), em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões registado esta quarta-feira. 

Entrada de Evanilson: "É normal que quem não vê os treinos, não entenda a estratégia definida, olhando para o adversário com o respeito merecido. Estamos a jogar a melhor prova do mundo e temos que olhar aquilo que tem sido o percurso de alguns jogadores. Eu sabia que o Evanilson era um jogador que eu sabia que se jogasse de início não iria dar tanto, ao contrário se entrasse no decorrer do jogo. Estava assim definido. É verdade que na primeira parte, definimos muito mal o nosso momento e a zona de pressão. O adversário sentiu-se confortável com bola e condicionava-nos a nossa dinâmica em posse. Tivemos de retificar ao intervalo. O Evanilson dá-nos essa capacidade na ligação e para definir no último terço. Sei que sem bola, e à imagem do Toni Martínez e do Fran Navarro, pressiona da forma que eu gosto e quero. Foi uma segunda parte mais à nossa imagem. Perigosos a sair para o ataque de forma rápida... Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro. Penso que é justo o resultado. Os jogadores estão de parabéns." 

Intervalo era necessário: "Fiquei verdadeiramente aziado porque não estávamos a fazer aquilo que tínhamos trabalhado. Permitimos muito ao adversários e estávamos desconfortáveis no jogo. Tivemos de retificar uma ou outra situação. Em termos de comportamento individuais e tarefas de cada um dos jogadores, tivemos de relembrar... Há uma coisa que é extremamente importante no futebol. Estou a falar da boa agressividade sem bola, na forma como pressionamos. Todos esses momentos. Quando assim é, somos uma equipa à nossa imagem e somos capazes de fazer estes jogos, nomeadamente esta segunda parte, que me deixou muito satisfeito." 

Apuramento encaminhado: "Sou cauteloso e devo sê-lo. Não porque me fica bem ter essa cautela porque temos um ou outro jogador tocado e fisicamente em dificuldades. E temos uma saída difícil no próximo domingo contra o Vizela. Não dá para pensar em qualificações nem para pensar em nada. Quando tivermos o próximo jogo, se o ganharmos, podemos ficar perto da qualificação. Foram três pontos importantes. Somente isso."

Leia Também: Evanilson e a noite memorável na Bélgica: "Não sei se vou dormir hoje..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rafael quer Cristiano Ronaldo no Botafogo e teve resposta de Ferdinand

Redes Sociais

Rafael quer Cristiano Ronaldo no Botafogo e teve resposta de Ferdinand

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Automóvel

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas