Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Benfica aproveita expulsões da Real Sociedad e já sorri na Youth League

Águias estiveram a perder, mas deram a volta num jogo em que o adversário acabou com nove elementos em campo.

Benfica aproveita expulsões da Real Sociedad e já sorri na Youth League
Notícias ao Minuto

16:54 - 24/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Youth League

O Benfica alcançou o primeiro triunfo na presente edição da UEFA Youth League, esta terça-feira, ao bater a Real Sociedad (2-1), no Seixal, num jogo marcado por uma reviravolta com a ajuda das expulsões de dois jogadores do emblema espanhol, algumas horas antes do duelo entre as equipas principais no Estádio da Luz, na Liga dos Campeões.

Já após os empates frente a Red Bull Salzburgo e Inter (ambos ficaram 1-1), as águias não entraram no jogo propriamente com sorte, uma vez que a grande penalidade a cargo de Hugo Félix acabou por ser defendida por Folgado ainda dentro dos primeiros dez minutos.

Costuma-se dizer que 'quem não marca sofre' e isso comprovou-se em campo quando a Real Sociedad conseguiu abrir o ativo, em cima do minuto 20, num livre direto exemplarmente cobrado por Arruti.

Ainda assim, a resposta do Benfica não tardou em aparecer e, aos 25 minutos, Kyanno Lubrano apareceu no sítio certo para empurrar a bola para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade numa primeira parte que não acabaria sem antes Segurola receber ordem de expulsão numa entrada imprudente sobre João Rego, aos 45+1'.

Numa segunda parte inteiramente dominada pelo Benfica, sobretudo em função da superioridade numérica, a Real Sociedad acabaria por ver a tarefa complicar-se ainda mais quando, aos 57 minutos, o guardião Folgado viu o vermelho direto derrubar Ivan Lima fora da grande área.

Com várias queixas de grande penalidade e ainda uma bola ao poste pelo meio, os encarnados acabariam por chegar ao 2-1 aos 79 minutos, com o remate de Rafael Luís praticamente sem ângulo a carimbar a reviravolta na partida.

Desta forma, o Benfica passa a somar cinco pontos na segunda posição, atrás do líder Salzburgo, com sete, enquanto a Real Sociedad se mantém no último lugar, com apenas um ponto somado.

[Notícia atualizada às 17h00]

Leia Também: Miúdos do Benfica mostram aos graúdos como se marca à Real Sociedad

Leia Também: Quase sem ângulo. A reviravolta do Benfica frente à Real Sociedad

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório