Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Guardiola nega ter sugerido nome do seu sucessor no City: "Não me lembro"

Imprensa inglesa referiu o que espanhol tinha apontado Roberto de Zerbi como seu sucessor nos citizens,

Guardiola nega ter sugerido nome do seu sucessor no City: "Não me lembro"
Notícias ao Minuto

12:13 - 21/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A imprensa inglesa revelou nas últimas horas que Pep Guardiola teria sugerido Roberto De Zerbi, treinador do Brighton, para ser o seu sucessor no Manchester City. Mas, ao que parece, a informação não é verdadeira.

Na antevisão ao jogo deste sábado com os seagulls, Guardiola insistiu que não se lembrava de ter feito tal afirmação, mas foi rápido a elogiar o italiano.

"Não me lembro disso. Talvez tenha má memória, mas tenho a certeza de que o Roberto pode treinar em qualquer equipa do mundo. Não tenho qualquer dúvida. Não me lembro de ter dito isso aos jogadores. Lembro-me de ter dito antes de ele chegar, um ou dois jogos depois, que era preciso apoiar o treinador, mas não me lembro de o ter dito honestamente", sublinhou Guardiola, que tem contrato com os citizens até 2025.

"Não tenho nada a ver com isso. Se o presidente pedir a minha opinião, eu darei a minha opinião, mas não tenho nada a ver com isso. Não sou o diretor desportivo. Não é da minha responsabilidade dizer o que está a correr bem ou mal", vincou ainda, desvalorizando o facto de de Zerbi não ter muita experiência ao mais alto nível.

"Não é preciso estar nos clubes de topo para ser treinador dos clubes de topo. Fui nomeado treinador da equipa principal do Barcelona vindo da quarta divisão, sem experiência ao mais alto nível. A ideia do clube, o diretor desportivo segue a ideia, contratam o treinador para essa ideia, contratam jogadores para seguir a ideia. Quando isso acontece, as coisas correm bem", finalizou.

Leia Também: "É o próximo treinador do Manchester City". Guardiola identifica sucessor

Leia Também: "Devia haver duas Bolas de Ouro. Uma para Messi e outra para o resto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório