O FC Porto qualificou-se, esta sexta-feira, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, após vencer o Vilar de Perdizes, por 2-0, com golos de André Franco e Evanilson.
Sérgio Conceição operou várias alterações em Chaves, com André Franco a surgir como lateral esquerdo e na dupla de centrais, Fábio Cardoso a atuar mais pelo lado canhoto e Zé Pedro pela direita.
Num duelo em que, como era expetável, o dragão foi mandão desde o apito inicial, porém o golo acabou apenas por surgir aos 36 minutos. João Mário, à entrada da área, a enquadrar-se com a baliza e a atirar colocado sem hipóteses para Daniel Gomes.
Aos 43 minutos lance polémico com Outtara, na grande área, a desviar a bola com o braço esquerdo, mas o árbitro a nada assinalar. Aos 54 minutos, mas na barricada contrária, Mendy ficou caído na área do FC Porto e os adeptos da casa reclamaram falta de Pepê. Todavia, o árbitro mandou seguir.
As oportunidades escasseavam e apenas aos 61 minutos houve novo susto junto a uma das balizas com João Mário a encontrar algum espaço descaído para a direita, a puxar a bola para o pé esquerdo e a rematar junto ao poste. Aos 65 minutos, quatro minutos depois da entrada de Evanilson, André Franco cruzou na linha de fundo para o desvio de cabeça do avançado brasileiro.
Os dragões juntam-se a Sporting de Braga, Benfica e Portimonense na próxima fase da prova rainha do futebol português.
Onzes:
Vilar de Perdizes: Daniel Gomes; Moreno, Alisson e Pedro Miguel; André Raymond, Ouattara, Agustin de Armas e Freider Tirado; Muelson Samate, Paulo Costa e André Mendy.
FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso e Zé Pedro; Grujic, Nico González, André Franco e Pepê; Galeno, Fran Navarro e Namaso.
Antevisão: Vilar de Perdizes e FC Porto defrontam-se, esta sexta-feira, a partir das 20h45, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, num duelo relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Vilar de Perdizes e FC Porto defrontam-se pela primeira vez na história, num jogo que representa a chegada ao céu do emblema de Montalegre, já que também é a primeira vez que defronta uma equipa dos dois primeiros escalões do futebol português.
O Vilar de Perdizes realizou apenas cinco jogos na Taça de Portugal - soma duas vitórias e três derrotas, sendo que o FC Porto nunca foi eliminado por uma equipa do 4.º escalão (ou inferior) na prova rainha do futebol português. A última vez que os dragões defrontaram uma equipa do 4.º escalão (ou abaixo) foi em 2018/19: golearam o Vila Real (que jogava nos distritais) por 6-0.
Leia Também: Vilar de Perdizes-FC Porto: Impedidos de sonhar depois de chegar ao céu?