Powered bySolverde
Disclaimer

Treinador do Lusitânia rejeita meter "autocarro" diante do Benfica

O treinador do Lusitânia afirmou hoje que a equipa que milita no Campeonato de Portugal quer ser "competitiva" diante do Benfica, rejeitando colocar o "autocarro" em frente à baliza no encontro da Taça de Portugal de futebol.

Ricardo Pessoa, Lusitânia dos Açores

© Rafael Canejo

Lusa
19/10/2023 18:21 ‧ 19/10/2023 por Lusa

Desporto

Taça de Portugal

"Queremos testar-nos e mostrar o que são as nossas valências e as nossas forças, mostrar a capacidade e qualidade dos meus jogadores. O grande teste que temos aqui é ser competitivos perante um adversário extremamente forte", afirmou Ricardo Pessoa.

O treinador do Lusitânia falava em conferência de imprensa realizada na sede do clube, no centro de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, Açores, na antevisão à partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Apesar de ter pela frente o campeão nacional da I Liga, Ricardo Pessoa vincou que o conjunto açoriano tem uma ideia de jogo "bem definida" que vai manter no encontro de sexta-feira.

"Independentemente do poderio que temos pela frente, vamos manter a nossa ideia bem definida. É aquilo que vamos mostrar. Não há cá autocarros, não há cá caravanas. Não há cá nada disso", declarou.

E acrescentou: "Queremos dar o nosso melhor e ser competitivos. Sabemos que vamos ter um adversário muitíssimo forte. Temos poucas possibilidades de ganhar? Temos, sim . Mas dentro do que são as nossas oportunidades, vamos jogar da forma a que estamos habituados".

Reagindo às declarações do treinador do Benfica, que revelou que vai promover alterações na equipa, Ricardo Pessoa alertou que o Benfica vai apresentar "sempre" um "onze muito difícil" com "jogadores de classe mundial".

"Estamos abaixo do valor do adversário, seja pelos jogadores ou pela equipa técnica. Mas estamos cá para crescer. Vamos tentar demonstrar algumas coisas e aproveitar o que podem ser os pontos menos fortes que todas as equipas têm", reforçou.

"Independente do resultado final", o treinador defendeu que a partida vai ter "sempre um impacto positivo" para o Lusitânia, que está em primeiro lugar da Série C do Campeonato de Portugal.

"Os meus jogadores não têm nada a perder. Só têm coisas positivas a tirar. Pela experiência, pelo contacto com jogadores de classe mundial e por estarem a desfrutar de um jogo desse nível", assinalou.

Ricardo Pessoa salientou que nos jogos da Taça de Portugal é "normal as equipas grandes perderem" quando as formações de escalões inferiores "vão buscar forças onde elas não existem".

O treinador lembrou que enquanto jogador já venceu uma Taça de Portugal ao serviço do Vitória de Setúbal (2004/05), precisamente numa final diante do Benfica, de Giovanni Trapattoni, para destacar que os encontros da competição "são momentos únicos" para os atletas.

"É um momento único para eles. É algo que vai ficar guardado na memória. É a primeira vez, para 90% deles, que vão jogar com uma equipa grande e por isso o que pedimos é que eles sejam iguais a eles próprios e se divirtam".

O jogo entre Lusitânia e Benfica está marcado para as 15:30 locais (16:30 em Lisboa) de sexta-feira, no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Farioli a caminho do FC Porto: Nuno Lobo preferia... Sérgio Conceição

I Liga

Farioli a caminho do FC Porto: Nuno Lobo preferia... Sérgio Conceição

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas