Mais uma época, mais uma lesão grave e mais uma intervenção cirúrgica para Neymar. A carreira do craque brasileiro tem sido marcada por sucessivos problemas físicos e na noite de terça-feira chegou mais um, que lhe custa o resto da presente temporada, pouco tempo depois de ter assinado um contrato milionário com o Al Hilal. Mas, afinal, quantos jogos Neymar já perdeu ao longo da carreira? E quantos dias esteve de baixa?
Ora, os espanhóis do AS fizeram as contas, num longo artigo publicado esta quinta-feira, e chegaram à conclusão que Neymar perdeu, na prática, três anos da carreira por contas das lesões. Foram quase mil dias de baixa e cerca de 200 jogos que falhou por não estar fisicamente apto.
O período mais complicado aconteceu na sua passagem pelo PSG, tendo falhado 137 jogos entre clube e seleção num total de seis temporadas. No Barcelona, onde esteve durante quatro anos, as lesões impediram-no de marcar presença em 34 partidas, ao passo que no Al Hilal, clube para o qual se mudou no último verão, falhou sete jogos, número que vai agora disparar.
No que a natureza das leões diz respeito, os tornozelos, especialmente o direito, têm sido o grande ponto fraco de Neymar, que já esteve de fora por problemas nos tornozelos e nos pés por 534 dias, 477 deles no PSG.
Refira-se que o Al Hilal confirmou, na tarde de quarta-feira, que Neymar sofreu uma "lesão no ligamento cruzado anterior e ruptura do menisco do joelho" e terá de ser operado, depois de ter saído em lágrimas do jogo entre Uruguai e Brasil, no dia anterior.
Leia Também: Neymar desolado com lesão grave: "É um momento muito triste, o pior"