Praticamente todas as semanas, algum tenista profissional relata insultos graves nas redes sociais depois de perder um jogo.
As apostas desencadeiam os instintos mais básicos de muitos adeptos, que pagam a sua frustração por não acertarem numa previsão com os tenistas que competem num circuito muito exigente, com um calendário que mal lhes permite descansar até ao mês de dezembro. É o caso do italiano Andrea Vavassori, de 28 anos, 145.º do ranking mundial, que foi muito criticado depois de ter perdido por 6-7, 7-6 e 7-6, este sábado, na eliminatória do ATP 250 de Estocolmo, frente ao desconhecido libanês Benjamin Hassan (189.º).
Vavassori não teve tempo de se preparar convenientemente para este torneio, depois de ter perdido na mesma semana nos quartos de final do Challenger de Málaga contra o seu compatriota Mattia Bellucci (6-3, 7-5). Assim, quando viu estas mensagens, algumas delas ameaçadoras, realizou uma publicação no Instagram a lamentar a situação. "Cheguei às quatro da manhã de Málaga, testei as condições aqui em Estocolmo apenas 30 minutos antes do jogo. Fiz um jogo fantástico contra um tenista muito bom que também jogou de forma fantástica sob pressão. Três match points não convertidos e um jogo disputado até ao fim. Isto é o que eu mereço. Obrigado", escreveu, juntamente com uma captura de ecrã dos insultos que recebeu, incluindo um particularmente ofensivo: "Morre no inferno, seu tenista corrupto de m****".
Leia Também: Tenista polaco Hubert Hurkacz vence Masters 1.000 de Xangai