Jan Vertonghen, em declarações ao podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, recordou a passagem pelo Benfica e como era a relação com Jorge Jesus.
Apesar dos diversos elogios ao antigo técnico das águias, o internacional belga também frisou as dificuldades gigantescas de comunicação com Jesus pelo facto do treinador apenas saber falar em português.
"Sabes, estou habituado a treinadores holandeses, que são muito disciplinadores. O Pocchetino era disciplinador. Mas ele era incrível, tentaram explicar-me isso quando cheguei. Os meus colegas de equipa tentaram explicar-me isso quando cheguei, mas ele era totalmente diferente de qualquer treinador que já tinha tido", começou por explicar.
"Porém, tive algumas dificuldades com ele. Ele só falava português e eu não falava. Podemos ter um tradutor ou um adjunto, mas eu queria falar com ele num nível mais pessoal, cara a cara, e não conseguia. Queria explicar-lhe as minhas ideias, o que sentia. Foi estranho. Ele era muito duro e direto, o que eu gosto, mas foi difícil, especialmente porque não sabia como ele era. Os meus colegas diziam para o largar da mão, que ele é mesmo assim. É um grande treinador, mas tinha tantas perguntas", rematou.
Leia Também: Vertonghen: "Dei por mim a pensar 'será que devo ir para o Estoril?'"