Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Jogador do Guimarães salva espanhóis de afogamento

Um jogador do Vitória de Guimarães salvou esta sexta-feira dois jovens espanhóis de afogamento no Rio Minho, conta a Jornal de Notícias.

Jogador do Guimarães salva espanhóis de afogamento
Notícias ao Minuto

09:49 - 30/06/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Monção

O médio Dinis Dias, médio do Vitória de Guimarães, salvou esta sexta-feira dois jovens espanhóis das águas do Rio Minho, conta o Jornal de Notícias.

O jogador de 24 anos de idade estava a fazer um treino para queimar calorias quando se apercebeu dos gritos de ajuda dos jovens.

“Agi por instinto e saltei para os ajudar”, explicou o jogador à mesma publicação, adiantando que temeu pela própria vida.

“Um deles não sabia nadar e o amigo, em desespero, também estava com dificuldades. Foi um momento complicado e também temi pela minha vida, pois não estava a ser fácil socorrer ambos. O que não sabia nadar já não reagia e só em terra conseguimos reanimá-lo. Estava roxo! Só com pressão no peito e respiração boca a boca conseguimos que voltasse a respirar”, explicou o jogador dos minhotos.

Dinis explicou que estava "no momento certo e à hora certa" mas que não se sente um herói. "Fiz o que qualquer um faria, se estivesse no meu lugar", declarou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório