Tensão máxima. "Queremos sacrificar o plantel da Bélgica por Courtois?"

O defesa Timothy Castagne foi duro com o guarda-redes Thibaut Courtois.

Real Madrid Training Session

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/10/2023 18:09 ‧ 10/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Timothy Castagne

O internacional belga do Fulham, Timothy Castagne, voltou a colocar o espinhoso tema de Thibaut Courtois em cima da mesa.

Numa entrevista ao diário belga Le Soir, Castagne não deixou uma boa imagem do guarda-redes do Real Madrid. Estas palavras mostram que a situação de Courtois no seio dos diables rouges continua quente e que a lesão prolongada de Courtois não serenou os ânimos na Bélgica.

O defesa foi duro com o guarda-redes Thibaut Courtois. Admite mesmo que devia pedir desculpa à seleção por ter saído ofendido de um treino na seleção. O guarda-redes do Real Madrid defende o facto de ter saído antes do jogo contra a Áustria, com a aprovação dos médicos belgas e do Real Madrid, porque tinha problemas físicos. "Sim, seria estranho se Thibaut voltasse como se nada tivesse acontecido. A maioria dos jogadores tem sempre pequenas lesões ou dores algures. Nunca estamos a 100%. Ou se trata de uma verdadeira lesão, é grave e o clube obriga-o a regressar. Ou podemos jogar. Do meu ponto de vista, se o Thibaut quisesse, podia ficar, mas a escolha é dele", começa por explicar Castagne, mas depois vai mais longe.

"Falei sobre o assunto com alguns deles [companheiros de seleção] e eles também o veem dessa forma, mas não posso falar por todo o grupo. Houve a história da braçadeira de capitão, depois a fotografia do seu joelho no avião e a história da braçadeira no seu casamento [uma fotografia da sua irmã com a braçadeira de capitão]. Jogou para a imprensa e nós não precisámos dele. É verdade que Thibaut é o melhor guarda-redes belga e mundial. Então, temos de nos colocar a questão: queremos sacrificar o plantel dos diables rouges por um jogador?" Castagne explicou o que o plantel pensa do caso Courtois.

"O mais importante é que ele recupere da sua lesão. Depois disso, será um problema a ser resolvido entre Thibaut e o treinador. E se, nesse momento, Thibaut não quiser vir, a escolha será dele. Teremos Koen Casteels, que é muito bom, e até outros guarda-redes atrás dele", acrescentou Castagne sobre o guarda-redes do Real Madrid, que se encontra atualmente de baixa médica de longa duração na sequência de uma intervenção cirúrgica a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Leia Também: Simone Biles conquista quarta medalha de ouro nos Mundiais de Antuérpia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Palestina

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Fórmula 1

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas