Powered bySolverde
Disclaimer

Luiz Júnior eleito o melhor guarda-redes do mês na I Liga

Jogador do Famalicão superou a concorrência de João Gonçalves e Diogo Costa.

LISBON, PORTUGAL - FEBRUARY 06: Luiz Junior of FC Famalicao during the Liga Portugal Bwin match between Sporting CP and FC Famalicao at Estadio Jose Alvalade on February 6, 2022 in Lisbon, Portugal. (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/10/2023 12:21 ‧ 10/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Famalicão

A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que Luiz Júnior foi eleito o melhor guarda-redes a atuar no principal escalão do futebol português, em setembro.

O jogador natural de Picos, no Brasil, vê, desta maneira, distinguido aquele que foi um mês em que apresentou um rendimento de alto nível, ajudando o Famalicão a conquistar dois triunfos e outros tantos empates ao cabo de quatro jornadas. Nestas, manteve a baliza inviolada em duas, tendo sofrido um total de três golos nas duas restantes.

Para conquistar este troféu, o 'gigante' de 1,92m recolheu 31,85% dos votos dos treinadores que militam na I Liga, o que lhe permitiu deixar para trás a concorrência de João Gonçalves, do Boavista (com 22,22%), e de Diogo Costa, do FC Porto (com 13,33%).

O guardião de 22 anos sucede, desta maneira, na lista de vencedores deste prémio a Ricardo Batista, do Casa Pia, que, em agosto, somou 25,69% das preferências.

Leia Também: Vitória SC 'despacha' Famalicão na estreia de Álvaro Pacheco

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas