O Vasco da Gama anunciou a convocatória de Pumita Rodríguez para a seleção uruguaia nesta segunda-feira, através das redes sociais, mas pouco tempo depois anunciou que o jogador foi 'cortado' dos compromissos da seleção.
O motivo? A falta da vacina da febre amarela, obrigatória na Colômbia, um dos dois compromissos que se seguem para a seleção.
O Uruguai joga nas eliminatórias para o Mundial'2026 contra a Colômbia nesta quinta-feira, em Barranquilla, frente ao Brasil, na terça-feira, em Montevidéu.
Assim, Pumita Rodríguez foi privado de aumentar a contagem de internacionalizações pela equipa A do seu país, já que conta com apenas duas presenças. Tem sido um dos elementos em destaque no Vasco da Gama, na estreia no futebol brasileiro.
????????????????
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 9, 2023
O zagueiro Gary Medel e o lateral Puma Rodríguez serão os representantes do Vasco da Gama na próxima Data Fifa.
Os jogadores estarão à disposição das Seleções do Chile e Uruguai, respectivamente, nos próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.… pic.twitter.com/4V0cwO1JHF
O Vasco da Gama informa que foi comunicado agora pouco sobre o corte do lateral Puma Rodríguez da lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O atleta se apresenta normalmente nesta terça-feira (10/10).
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 9, 2023
Leia Também: Ex-internacional paraguaio arrasador: "Mundial'2030? É um fracasso total"