Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

"Houve claros erros de arbitragem que prejudicaram o Sporting"

Rui Barreiro lamenta o "duplo erro" que culminou na expulsão de Diomande.

"Houve claros erros de arbitragem que prejudicaram o Sporting"
Notícias ao Minuto

13:38 - 09/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Barreiro

Rui Barreiro atribuiu, esta segunda-feira, nota negativa à exibição assinada pela equipa de arbitragem liderada por António Nobre, no triunfo conquistado pelo Sporting na receção ao Arouca, por 2-1, que valeu o reforço da liderança isolada da I Liga.

Em declarações prestadas à Antena 1, o antigo elemento do Conselho Leonino e atual comentador desportivo lamentou, sobretudo, aquilo que considerou o "duplo erro" cometido aos 30 e aos 42 minutos, que culminaram na expulsão de Ousmane Diomande, que acabou por obrigar os leões a realizar 'trabalho extra'.

"É muito importante para o Sporting estes resultados que o mantém na liderança da I Liga. Enquanto adepto de futebol e sportinguista, gostaria de ver exibições mais exuberantes e vitórias mais expressivas e inequívocas", começou por afirmar.

"Ontem, foi um caso claro de erros de arbitragem que prejudicaram o Sporting. Não se percebe como é que um árbitro internacional comete aquele erro. Aliás, foi um duplo erro, porque no primeiro cartão amarelo não havia justificação, e, no segundo, de todo, não havia justificação", prosseguiu.

"Não se percebe. Condicionou, obviamente, o Sporting, obrigou a mexer na equipa. A exibição ficou aquém do resultado, mas o Sporting foi o justo vencedor. O facto de estar na frente do campeonato à chegada a esta paragem para seleções é uma vitamina para poder prosseguir", concluiu.

Leia Também: Sporting reduzido a 10. Expulsão de Diomande carregada de polémica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório