Miguel Vítor, luso-israelita que alinha ao serviço do Hapoel Beer Sheva, recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para anunciar que está de saída de Israel, devido ao escalar da guerra que o país vive com a Palestina, há décadas.
"Estou, neste momento, à espera de voo para Portugal, para me juntar à minha família. Mas o meu coração e pensamentos permanecem com os meus amigos e com todo o povo de Israel. É difícil encontrar palavras para descrever a fúria e a tristeza que sinto, porque nenhuma parece ser suficiente", começou por escrever o defesa formado no Benfica.
"Israel não merece passar por isto, o povo não merece estes ataques bárbaros, as crianças israelitas (incluíndo as minhas filhas) nunca deveriam ver aqueles vídeos e notícias horríveis. As crianças e jovens israelitas não merecem viver em medo e perder esperança num futuro feliz", prosseguiu.
"O meu coração está com as vítimas e as suas famílias e amigos, As minhas mais profundas condolências e coragem para enfrentar os dias que se seguem. Para aqueles que estão a lutar pelo nosso país e comunidades, são heróis. Permanece forte, Israel", completou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Exército de Israel afirma deter "controlo total" do sul do país