Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 31º

"Fizemos tremer o FC Porto, tivemos a grande ocasião do jogo"

As declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, aos microfones da Sport TV, após a vitória do FC Porto ante os algarvios.

"Fizemos tremer o FC Porto, tivemos a grande ocasião do jogo"
Notícias ao Minuto

20:50 - 08/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Paulo Sérgio

Análise: "Estivemos bem posicionados defensivamente. Não há grandes paradas do meu guarda-redes e há uma bola incrível: eu já estou de costas a falar para o banco e a bola entra. Alguma felicidade do FC Porto na forma como obteve esse golo. Depois, foi manter os equilíbrios, o que tínhamos planeado, mantermo-nos no jogo o tempo possível, para tentarmos depois mais alguma coisa."

Inexperiência do plantel: "É muito difícil, na casa dos grandes, com toda esta inexperiência. Temos um grupo, no qual muitos deles tiraram as primeiras fotografias no Dragão. Nunca cá tinham vindo e chegar cá, bater e ser competitivo, é nossa obrigação, fizemos tremer o FC Porto. Temos a grande ocasião do jogo, a mais bonita. Tentámos, pressionámos o FC Porto, provocámos aquela segunda falta, mercê do nosso trabalho. Fomos fazendo as substituições, pensando nas próximas. Calculámos bem os timings para o fazer, para criar as dificuldades que criámos ao longo do segundo tempo. Pena não concretizar, principalmente aquela ocasião, mas parabéns aos rapazes."

Expulsão de David Carmo: "Souberam sair com dignidade, até ao último minuto. Aqui e ali temos algumas posses que não utilizámos bem, precipitámo-nos em duas ou três bolas, continuámos a marcar os cantos diretos e, com vantagem, devíamos ter feito curto. Mas foi um jogo competitivo, com resultado incerto até final, o FC Porto com mais ocasiões e bola, normal, mas nós fizemos muita coisa, trabalhámos muito e estou orgulhoso do que a rapaziada fez."

Erro de Filipe Relvas no golo: "O que se pode fazer é chegar ao jogo seguinte e metê-lo a jogar, vai fazer ainda muitos autogolos ao longo da carreira, tem futuro brilhante, tem qualidade para isso, tenho trio de grande qualidade, e o Relvas tem é de continuar a trabalhar. Às vezes há fases destas, é o avançado que não marca… mas os dias de sol também vão voltar."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório