Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

"Os jogadores entregaram-se ao jogo e isso para mim tem um valor imenso"

Treinador do Sp. Braga aplaude atitude dos jogadores.

"Os jogadores entregaram-se ao jogo e isso para mim tem um valor imenso"
Notícias ao Minuto

21:34 - 07/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Artur Jorge

Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a vitória diante do Rio Ave (2-1), em jogo realizado este sábado e relativo à 8.ª jornada da I Liga.

Chave da vitória: "A atitude da equipa e a capacidade de eficácia na parte final, porque não estivemos tão eficazes como deveríamos nos 90 minutos anteriores. Conseguimos o que queríamos e estou muito satisfeito pelo compromisso, espírito de sacrifício e por aquilo que foi o sentido de missão dos jogadores, entregaram-se ao jogo e isso para mim tem um valor imenso".

O que falhou: Vi uma primeira parte em que fomos lentos na circulação de bola e na nossa objetividade. Jogámos em espaços que não eram os melhores, mas também sofremos muito cedo. A equipa não mudou a abordagem ao jogo, mas o Rio Ave ficou mais confortável com a vantagem e à procura de transições. Tive de corrigir a velocidade da circulação da bola ao intervalo.

Roger mudou o jogo: "Com a entrada do Roger procurámos trazer a energia, irreverência de um miúdo de 17 anos, de estar aberto na direita para termos capacidade de ter bola na área para servir o Banza, o Abel Ruiz e o José Fonte na parte final. Teríamos de ter bola na área e [a entrada] resultou porque o Roger teve essa felicidade de fazer as duas assistências. A energia que traz ao jogo também ajuda a ser opção que considero muito válida".

Leia Também: Sp. Braga salva vitória em 'descontos loucos' frente ao Rio Ave

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório