Powered bySolverde
Disclaimer

"É precisar jogar simples no Dragão e não inventar"

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa tem de se apresentar com "atenções redobradas" na deslocação de domingo ao terreno do FC Porto, da I Liga de futebol, para evitar erros que se pagam caros.

Paulo Sérgio

© Global Imagens

Lusa
07/10/2023 13:59 ‧ 07/10/2023 por Lusa

Desporto

Paulo Sérgio

"O FC Porto tem um vasto grupo de atletas de qualidade e temos de estar alerta desde que o árbitro apita até que a partida termine. Qualquer desconcentração, qualquer distração, qualquer passe errado que provoque uma transição pode penalizar-nos bastante", alertou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da oitava jornada da competição.

Nesse sentido, prosseguiu, a sua equipa "tem de estar com todas as atenções redobradas" na abordagem ao encontro com o FC Porto, que, nas 20 receções anteriores ao Portimonense para a Liga, somou 20 vitórias.

"Quiçá contra adversários que não têm esta qualidade que o FC Porto tem, o erro às vezes é perdoado, [mas] contra estas equipas normalmente os erros não são perdoados, fazem-nos pagar caro", salientou o técnico do Portimonense.

Paulo Sérgio preparou a sua equipa "para estar muito atenta" e "para procurar saber desfrutar da bola" nos momentos de posse, mas também para ter "muita concentração naquilo que é a manobra e os posicionamentos do FC Porto".

"E, depois, não inventar. Jogar simples, jogar fácil, jogar seguro, porque estas equipas em transição são fortíssimas", avisou, prometendo que o Portimonense vai "tentar de tudo para conseguir trazer algo positivo de um jogo difícil".

Com os portistas a virem de duas derrotas consecutivas, frente a Benfica, para a Liga, e Barcelona, para a Liga dos Campeões, Paulo Sérgio frisou que o adversário vai procurar inverter esse ciclo negativo.

"Nós conhecemos muito bem a forma de o FC Porto jogar. Esses dois jogos, um em que jogou grande parte do tempo contra 10, e um jogo da 'Champions' em que não foi em nada, antes pelo contrário, inferior ao adversário, [só] não obteve o resultado [pretendido], mas a qualidade do futebol e aquilo que nós reconhecemos no FC Porto está lá, por isso, esses resultados não influenciam em nada aquilo que vai ser o jogo de amanhã [domingo]", afirmou.

O Portimonense tem melhor produção como visitante -- é nessa condição que regista as suas duas vitórias na prova --, mas o técnico referiu que isso não tem qualquer influência na partida de domingo.

"É um jogo, uma história que vai ter de ser escrita amanhã e nós queremos muito estar à altura dessa partida e conseguir competir contra uma equipa com o potencial que o FC Porto tem", concluiu.

O FC Porto, terceiro classificado, com 16 pontos, recebe o Portimonense, 11.º, com oito, no domingo, às 18:00, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas