A AS Roma voltou a triunfar na Liga Europa, esta quinta-feira, com a goleada aplicada ao Servette (4-0), num jogo em que José Mourinho - que esteve na bancada devido ao castigo da UEFA - sorriu com a entrada de Lorenzo Pellegrini.
Num primeiro tempo razoavelmente equilibrado, a equipa da capital italiana colocou-se em vantagem através de Romelu Lukaku, aos 21 minutos, a confirmar a veia goleadora que tem apresentado na sua nova aventura em Itália, sem mais alterações no marcador até ao apito para o intervalo.
José Mourinho foi inteligente ao colocar Lorenzo Pellegrini em campo na segunda parte e isso foi notório na forma como o italiano voltou a fazer das suas. Já depois de ter contribuído com uma assistência para o golo de Belotti (46'), Pellegrini viria a fazer o gosto ao pé num belo golo aos 52 minutos, precisamente antes de abandonar o jogo... por lesão. Ainda assim, em 12 minutos em campo, acabou por 'resolver' o jogo.
Já em cima da hora de jogo, seria Belotti a aparecer no sítio certo, após um pontapé de canto a partir da direita, para fazer aquele que seria o 4-0 final, embora o vice-campeão da Liga Europa ainda tenha tido oportunidades para chegar ao quinto golo.
Com este resultado, a AS Roma partilha a liderança do grupo G com o Slavia Praia com seis pontos, embora a equipa checa tenha uma maior diferença de golos, até mesmo em função da goleada aplicada ao Sheriff (6-0).
Momento do jogo: O terceiro golo da AS Roma, apontado pelo recém-entrado Pellegrini aos 52 minutos, acabou com as aspirações do Servette em conseguir pontos e isso viu-se pela forma como reagiu em campo.
[Notícia atualizada às 22h01]
Onzes
AS Roma: Svillar, Celik, Mancini, Cristante, N'Dicka, Bave, Paredes, Aouar, Belotti, El Shaarawy e Lukaku.
Servette: Frick, Mazikou, Severin, Vouilloz, Tsunemoto, Kutesa, Ondoua, Antunes, Stevanovic, Bedia e Crivelli.
Antevisão
A viver uma fase instável a nível de resultados, a AS Roma procura somar um novo triunfo europeu, esta quinta-feira, na receção ao Servette, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo G da Liga Europa.
O conjunto de José Mourinho regressou aos triunfos na Serie A no passado domingo, diante do Frosinone (2-0), assim como a equipa suíça também voltou a sorrir no respetivo campeonato, frente ao Laussane (2-1).
Recorde-se que, na primeira jornada, o conjunto da capital italiana entrou a vencer na prova, no reduto do Sheriff (1-2), enquanto o Servette não conseguiu incomodar o Slavia Praga, com uma derrota caseira (0-2).
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: AS Roma, de José Mourinho, assina contrato milionário com sauditas