Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

FPF e o Mundial'2030: "Cada um dos países traz uma vibrante tradição"

As federações de Marrocos, Portugal e Espanha emitiram um comunicado conjunto sobre a vitória no Mundial'2030.

FPF e o Mundial'2030: "Cada um dos países traz uma vibrante tradição"
Notícias ao Minuto

16:44 - 04/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Gomes

A FPF divulgou, através do seu site oficial, um comunicado conjunto das federações de Marrocos, Portugal e Espanha onde se congratulam pela vitória na candidatura ao Mundial'2030. Os três países supracitados recebem grande parte da competição (que festeja a centenária edição). 

Os três primeiros encontros irão realizar-se no Uruguai, Paraguai e Argentina sendo que a partida inaugural terá lugar "no mítico Estádio Centenário, em Montevideu, no Uruguai".

Fernando Gomes reagiu à vitória: “Cada um dos nossos países traz para a mesa uma vibrante tradição futebolística, uma inigualável experiência organizativa e uma capacidade de inovar que seguramente marcará o futuro da competição”, disse o Presidente da FPF.

Leia o comunicado conjunto: "Marrocos, Portugal e Espanha garantem que vão trabalhar para preparar o melhor dossier de candidatura alguma vez apresentado e organizar um Mundial que honre a diversidade e celebre a história da competição com a paixão que une os três países pelo futebol.

Depois da decisão hoje anunciada pela FIFA que, pela primeira vez, abre as portas a um Mundial de Futebol organizado por três países de confederações e continentes diferentes, as Federações de Futebol de Marrocos, Portugal e Espanha confirmam o seu compromisso em apresentar um dossier de candidatura que honre a história da competição e deixe um legado em diversas áreas.

A decisão hoje conhecida, transmite da FIFA a confiança no trabalho já desenvolvido e na capacidade e no profissionalismo que cada um dos três países, em momentos diferentes, já demonstrou no planeamento de eventos desta dimensão. Marrocos, Portugal e Espanha assumem a exigência e a ambição de preparar o melhor dossier de candidatura alguma vez apresentado."

Leia Também: Agora, é oficial: Portugal organiza Mundial histórico a seis em 2030

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório