Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 38º

"Ninguém devia candidatar-se enquanto Pinto da Costa estiver no FC Porto"

Antigo futebolista deixou ainda elogios a Sérgio Conceição e ao ADN do emblema da cidade Invicta.

"Ninguém devia candidatar-se enquanto Pinto da Costa estiver no FC Porto"
Notícias ao Minuto

07:31 - 03/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Paulo Futre

Paulo Futre, antigo futebolista dos 'três' grandes de Portugal, concedeu uma longa entrevista ao jornal A Bola, publicada na edição impressa desta terça-feira, a enaltecer o trajeto do FC Porto sob o leme de Pinto da Costa, tendo ainda deixado muitos elogios a Sérgio Conceição.

"Ninguém devia candidatar-se enquanto Pinto da Costa for presidente do FC Porto. É o meu pai desportivo. Claro que estamos num país democrático e todos que assim o entenderem podem candidatar-se à presidência do clube. Não é isso que está em causa e eu respeitarei sempre todas as pessoas que decidam avançar para as eleições. Mas exatamente com esse mesmo respeito também digo que se o fizerem terão muito mais a perder do que a ganhar", começou por dizer sobre o dirigente dos azuis e brancos.

"Pinto da Costa está em grande forma. Até quando quiser e puder. E quando sair terá de ser pelo próprio pé e não porque perdeu as eleições. Eu não acredito que isso seja possível. É o melhor presidente do mundo, não há outro como ele", rematou sobre o assunto.

A antiga 'estrela' da seleção nacional destacou ainda o trabalho de Sérgio Conceição desde que assumiu o comando técnico dos dragões, em 2017, vincando tratar-se de uma equipa capaz de "ganhar a qualquer um no Dragão", em jeito de antevisão ao duelo da Liga dos Campeões, diante do Barcelona, rival que Paulo Futre muitas vezes defrontou com a camisola do Atlético de Madrid.

"Sérgio Conceição? Tem feito milagres! De 0 a 10? Nota 10, claro. É que além dos títulos, que já são muitos, tem uma competência incrível. Pode ganhar ou perder jogos, ganhar ou perder campeonatos, mas tem feito um trabalho absolutamente incrível. O Sérgio pode treinar onde quiser. Em qualquer clube do mundo. É um treinador fenomenal e isso abre-lhe todas as portas", atirou.

"Barcelona? O que pode e deve ser comparável é a vontade dos jogadores do FC Porto. Porque estão num clube habituado a ganhar, que tem no seu ADN um espírito tremendo de garra e entrega, e, dessa forma, acredito piamente na vitória. O FC Porto pode ganhar a qualquer equipa no Dragão", rematou.

Leia Também: Capello enche Rui Costa de elogios no Benfica: "É uma grande pessoa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório