Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 20º MÁX 28º

"Disseram que Schmidt é um treinador pouco ambicioso. Passou do 8 ao 80"

António Simões defende que o treinador do Benfica acertou ao apostar na titularidade de David Neres e Di María, diante do FC Porto.

"Disseram que Schmidt é um treinador pouco ambicioso. Passou do 8 ao 80"
Notícias ao Minuto

06:56 - 01/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto António Simões

António Simões concedeu uma entrevista à edição deste domingo do jornal A Bola, na qual saiu em defesa das opções tomadas por Roger Schmidt no Clássico da sétima jornada da I Liga, no qual o Benfica recebeu e bateu o FC Porto, por 1-0.

"Tanto se comentou que este treinador era pouco ambicioso, conservador nas opções, que agora verifico que passou do 8 ao 80. Entrou como se calhar era suposto passar a jogar quando passou a ser 11 contra 10. Meteu Neres e Di María de início, coisa com a qual estou absolutamente de acordo", afirmou.

"Sempre estive. Gostava que me explicassem qual é o problema! A história gloriosa deste clube sempre teve em campo um 9, um 7 e um11! Acabem lá com isso porque o que existem são as dinâmicas da equipa", prosseguiu o ex-internacional português.

"O Benfica ganhou, foi dominador, mas é importante notar que mesmo com dez o FC Porto ameaçou de vez em quando e isso não devia ter acontecido. Parece-me que o Benfica não resistiu à tentação de querer dominar o jogo em vez de o controlar, que são coisas completamente diferentes", completou.

Leia Também: Clássico de Ángel e diabos. As notas do Benfica-FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório