Sporting e Benfica venceram, este sábado, na terceira jornada do campeonato nacional de futsal, mas tiveram tarefas distintas para alcançar esses intentos.
Comecemos pelos leões. A formação orientada por Nuno Dias venceu o Caxinas por 5-2. Os verde e brancos chegaram ao intervalo a ganhar por 5-0, com golos de Hugo Neves, Tiago Macedo, Taynan, Diogo Santos e Pauleta. Na segunda parte, aos 32 e 33 minutos de jogo, Chico e Amílcar Gomes marcaram para os forasteiros.
Já o Benfica teve de se aplicar para vencer em casa do Quinta dos Lombos, após a surpreendente derrota da jornada anterior, na visita ao Caxinas (2-3). Higor de Souza (3') e Diego Nunes (17') marcaram para a equipa de Mário Silva, mas a formação da casa empatou por intermédio de Willian Carioca (29') e Telmo (31').
As águias tremeram com este empate, mas Mário Silva acabaria por sorrir depois de uma pausa técnica. Com alguma sorte à mistura, Diego Nunes, fruto de uma jogada individual, bisou no encontro e fixou o resultado final aos 34 minutos.
Feitas as contas, o Sporting lidera a prova com sete pontos. O Benfica é terceiro com seis.
Leia Também: Jorge Braz chama 16 jogadores para jogos de acesso ao Mundial'2024