Procurar

"Têm de dar-nos condições". Vilar de Perdizes não recebe FC Porto em casa

Presidente do emblema do Campeonato de Portugal confessou ainda ter "um carinho especial" por Pinto da Costa.

"Têm de dar-nos condições". Vilar de Perdizes não recebe FC Porto em casa

© GD Vilar De Perdizes

Notícias ao Minuto
27/09/2023 18:48 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Instantes após o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que ditou um inédito encontro entre Vilar de Perdizes e FC Porto, o presidente do emblema do Campeonato de Portugal, Márcio Rodrigues, garantiu que o estádio da sua equipa não tem as condições "exigidas" para o duelo da Prova-Rainha, deixando um recado "para quem tem responsabilidades". 

"São muitos anos de dedicação, com apenas 36 anos lidero o clube desde 2009/10. Começámos com um campo pelado e felizmente temos um campo sintético, mas não tem as medidas oficiais exigidas, não podemos jogar já o Campeonato de Portugal, por isso é impossível jogar o jogo da Taça em Vilar de Perdizes. Aí sim, seria a essência do futebol português, levar o FC Porto a uma aldeia raiana, à aldeia mais mística de Portugal", começou por referir, em declarações ao Canal 11.

"Agora temos muito trabalho a fazer, arranjar primeiro onde jogar, porque nós não temos casa, andamos com a casa às costas. Que isto seja um alerta para quem tem responsabilidades. Têm de dar-nos outro tipo de condições", vincou ainda, antes de frisar que preferia "jogar com uma equipa mais acessível" em função das dificuldades de arranjar estádio e condições para a transmissão televisiva.

"FC Porto e Benfica seria o desejo, porque são os clubes mais representativos de adeptos em Portugal e na nossa região, mas digo isto, não com hipocrisia, mas com frontalidade. Quem me conhece, sabe que tenho um carinho especial pelo presidente Pinto da Costa. Revejo-me na sua liderança, paixão e luta. Acho que foi perfeito", completou.

De referir que o duelo da 3.ª eliminatória está agendado para o fim de semana de 21 e 22 de outubro.

Leia Também: Vilar de Perdizes vai defrontar FC Porto na Taça e atletas reagiram assim

Leia Também: Olivais e Moscavide deixa 'aviso' ao Sporting: "Hora da desforra"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si