Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Golo de Watkins deixou o Chelsea com um 'Malo Gusto' na boca

Segunda derrota consecutiva do Chelsea em casa para a Premier League, desta vez diante do Aston Villa.

Golo de Watkins deixou o Chelsea com um 'Malo Gusto' na boca
Notícias ao Minuto

16:00 - 24/09/23 por David Silva

Desporto Premier League

O Chelsea atrasou-se, mais uma vez, para a corrida aos lugares europeus na tabela da Premier League. Neste domingo, os homens de Pochettino perderam em casa com o Aston Villa, após muito desperdício e uma expulsão de Malo Gusto, defesa francês com ascendência lusa. 

À semelhança do campeonato, também neste jogo o Chelsea começou por carburar lentamente, criando praticamente nenhuma ocasião de perigo na primeira parte. O momento mais notório foi mesmo um golo anulado ao defesa Axel Disasi, ex-Monaco, aos 44 minutos. O francês estava em posição irregular quando introduziu a bola dentro da baliza.

Na segunda parte, começou o desperdício de Raheem Sterling, que é já um dos elementos mais antigos do plantel. Rematou já dentro da pequena área, aos 47', mas permitiu uma bela defesa de Emiliano Martínez, guardião internacional argentino. 

Dez minutos depois, o árbitro Jarred Gillet deu cartão amarelo a Malo Gusto, lateral do Chelsea, por uma entrada sobre Lucas Digne. Avisado pelo VAR, o árbitro principal agravou a sanção e deu vermelho direto ao jogador. A partir daí, Pochettino tentou reorganizar a equipa, fechando o bloco, mas foram incapazes de criar perigo. 

O golo dos visitantes viria a acontecer aos 73 minutos, com um belo remate cruzado de Ollie Watkins. A linha defensiva do Chelsea estava muito subida e foi surpreendida num contra-ataque rápido. A derrota podia ser ainda maior, mas Moussa Diaby foi incapaz de marcar.

Com esta derrota caseira, o Chelsea fica na 14.ª posição, com cinco pontos, já os villains ficam à espreita de um lugar de acesso às competições europeias, no sexto lugar (acima, até, do Manchester United). 

Leia Também: Chelsea 'desespera' por golos e prepara nova extravagência para janeiro

Leia Também: Pochettino quer 'salvar' o Chelsea... com limões: "Deem-lhes tempo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório