O triunfo do Sporting no arranque da Liga Europa, alcançado na passada quinta-feira diante do Sturm Graz (1-2), na Áustria, ficou também marcado pela utilização de artefactos pirotécnicos por parte dos seus adeptos, algo que deverá conduzir a um castigo pesado.
A situação não é nova entre os adeptos leoninos nas competições europeias, porém, desta vez, cresce a possibilidade de o Sporting ser impedido de vender bilhetes para o jogo diante do Rákow, na Polónia, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da prova, conforme escreve o jornal Record.
A UEFA já tinha aplicado uma multa de 50 mil euros e a proibição de vender bilhetes para a próxima deslocação fora de portas após o duelo com o Midtjylland na época passada, em que a utilização de pirotecnia acabou mesmo por ferir um bombeiro e uma criança, mas a sanção foi entretanto suspensa.
Desta vez, já com os relatórios do jogo da passada quinta-feira em análise pelo organismo do futebol europeu, o Sporting não deverá escapar à sanção de que já tinha sido notificado, sendo que até poderá ser agravada em função da situação do passado.
Ainda assim, a direção leonina acredita que o facto de as tochas não terem sido atiradas para dentro do relvado - ao contrário do que aconteceu na Dinamarca - e de também os adeptos do Sturm Graz terem utilizado pirotecnia poderá ser um argumento 'a favor'.
Leia Também: Diomande brilha no Sporting e fica entre renovação e cobiça europeia