Powered bySolverde
Disclaimer

Cristiano Ronaldo e uma bola em sangue. Mural em San Siro dá que falar

Artista italiano condenou, assim, o apoio do mundo do futebol à Arábia Saudita.

AC Milan v Newcastle United FC: Group F - UEFA Champions League 2023/24
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/09/2023 13:52 ‧ 21/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Itália

O artista italiano Alexsandro Palombo aproveitou, esta semana, o facto de o Newcastle, clube detido pela Arábia Saudita, ter visitado o AC Milan, em jogo a contar para a jornada da fase inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, para levar a cabo uma ação de protesto.

O autor desenhou imagens de estrelas como Cristiano Ronaldo, Neymar ou Karim Benzema a segurar em bolas cobertas em sangue para alertar para os perigos da forma como algumas das maiores estrelas do futebol mundial estarem a apoiar o país do Médio Oriente, que, recordou o próprio, tem um registo pouco feliz a vários níveis.

"Vimos jogadores de futebol ajoelharem-se contra racismo, a pintarem as caras de vermelho contra a violência contra as mulheres, a usarem braçadeiras arco-iris em apoio à comunidade LGBTQ e a condenar a guerra", começou por escrever o próprio.

"Agora, vemos jogadores e treinadores a tornarem-se, orgulhosamente, testemunhos da Arábia Saudita de Mohammed bin Salman, um país que contém as maiores obscuridades, misoginias e ferocidades de sempre, onde os direitos humanos, liberdade de expressão, liberdade para mulheres e para as comunidades LGBTQ não existem", prossegue.

"Não podemos ignorar a verdadeira face do reinado de Mohammed bin Salman, porque isto não é um jogo, mas sim um plano político no qual a Arábia Saudita usa o futebol como um meio de distração maciça para se insinuar nas nossas vidas e adormecer as nossas mentes e consciências", completa.

Leia Também: Juventus tem "cartada secreta" para não pagar dívida a Cristiano Ronaldo

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Redes Sociais

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas