Procurar

"Senti-me muito contente e em paz por não jogar em Wimbledon"

Roger Federer abandonou o ténis em setembro passado, poucos meses depois de ter participado nas celebrações do centenário do Court Central de Wimbledon. Revelou os sentimentos difíceis que teve durante a cerimónia e como este ano estava "muito feliz" por estar de volta a Wimbledon após a sua retirada.

"Senti-me muito contente e em paz por não jogar em Wimbledon"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/09/2023 15:14 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Roger Federer abordou as sensações que teve durante as celebrações do centenário do Centre Court de Wimbledon em 2022, quando estava a apenas dois meses de anunciar a sua reforma.

O helvético esteve entre uma série de lendas do ténis que se reuniram no Centre Court durante o Grand Slam de relva, no verão passado, para celebrar o seu centésimo aniversário. O 20 vezes campeão de Grand Slams não competiu por estar a recuperar de uma lesão.

Dois meses mais tarde, anunciou a sua retirada do ténis e, quando visitou Wimbledon este ano para celebrar os seus feitos, revelou que a sensação era diferente da de 2022. O meu pai inclinou-se e perguntou-me: "Não gostarias de estar no court agora em vez de estares aqui sentado? E eu disse: 'Oh, meu Deus, não. Estou tão feliz aqui sentado'. Senti-me muito contente e em paz, sentado e sem jogar", disse ao Wall Street Journal.

"Porque um ano antes, quando se celebrou o centésimo aniversário do Centre Court, senti que talvez não quisesse lá estar. Era importante para mim estar lá, mas foi um sentimento esmagador, um sentimento distorcido. Este ano, fiquei muito feliz por lá voltar. E as pessoas ficaram felizes por me verem feliz", complementou.

Federer retirou-se do ténis aos 41 anos, após uma série de operações ao joelho.
O seu último jogo de singulares foi em Wimbledon, em 2021, quando foi derrotado nos quartos de final por Hubert Hurkacz. Ele diz que "já não joga muito ténis, a não ser com os miúdos".

Leia Também: Federer executa a promessa que fez a Nadal há alguns anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si