O diretor do futebol do campeonato da Arábia Saudita concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual assumiu que a chegada de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr foi essencial para 'abrir portas' a outros craques.
"Claramente. Dado o seu palmarés, não prejudicou o facto de ter tido tomates para fazer isto. Todos estes tipos conhecem-se uns aos outros, especialmente, os que estão no topo da hierarquia", começou por afirmar Michael Emenalo.
"Houve grandes conversas de 'Wow, não consigo acreditar que fizeste isto'. A resposta é 'Bem, eu fiz isto, é grandioso e tem sido magnífico'. Por isso, é claro que Ronaldo merece algum crédito por ter desbloqueado o interesse em alguns companheiros", acrescentou.
O dirigente sublinhou, no entanto, que os valores noticiados na comunicação social estão longe de ser aqueles que o país pratica: "Os relatos são largamente imprecisos. Existe uma diferença oceânica entre aquilo que está a ser relatado e os factos".
"Se há jogadores que estão a ser muito bem remunerados? Claro. Mas recordo os dias da equipa de sonho do Barcelona e dos Galácticos do Real Madrid. Quando esses números saíram, ninguém qse queixou", apontou o responsável.
"Quando Ronaldo foi vendido por 100 milhões de euros pelo Manchester United ao Real Madrid, toda a gente pensou que o futebol tinha enlouquecido. Também posso falar de outras modalidades no mundo, como o basebol, e convido-vos a olhar para alguns dos números e contratos que têm sido redigidos. É negócios", rematou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo e companhia descartados na Champions: "É rebuscado..."