Com chuteiras e 'sem espinhas'. Espanha goleia Geórgia rumo ao Euro
Triunfo folgado coloca La Roja na vice-liderança do Grupo A.

© Getty Images

Desporto Euro'2024
A seleção espanhola foi, esta sexta-feira, à Boris Paichadze Dinamo Arena, em Tbilisi, derrotar a Geórgia, por categóricos 1-7, depois de, na véspera, se ter visto impossibilitada de treinar, visto que a mala com as chuteiras ficou 'esquecida' no aeroporto de Barajas.
La Roja assinou uma primeira parte, verdadeiramente, 'diabólica', tendo marcado quatro golos no espaço de... 18 minutos. Álvaro Morata inaugurou o marcador, aos 22 minutos, e bisou, aos 40. Pelo meio, Dani Olmo e uma infelicidade de Solomon Kvirkvelia ajudaram à festa.
O segundo tempo começou com um tento de Giorgi Chakvetadze, mas a 'normalidade' foi reposta pelos pés de Álvaro Morata (que chegou ao hattrick), Nico Williams e Lamine Yamal, que, aos 16 anos, rubricou uma estreia de sonho a nível internacional.
Feitas as contas, com este triunfo, Espanha passa a somar seis pontos e ascende à segunda posição do Grupo A de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, a seis pontos da líder, a Escócia, que, no entanto, tem mais um jogo disputado.
Quanto à Geórgia, que permanece com quatro pontos conquistados ao cabo de tantas outras jornadas, divide o terceiro lugar com a Noruega. No fundo da tabela permanece o Chipre, sem qualquer ponto na 'bagagem', até ao momento.
Leia Também: Ler para crer. Espanha deixa as chuteiras em Madrid e não pode treinar
Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários