Instantes após o triunfo da Argentina frente ao Equador (1-0), na madrugada desta sexta-feira, Lionel Messi concedeu declarações curtas aos jornalistas em que o foco acabou por ser a sua substituição aos 89 minutos, algo que já não acontecia ao serviço da seleção, em jogos oficiais, desde... 2014.
"Estava um pouco cansado. Provavelmente não será a última vez que começo a sair durante os jogos, mas posso dizer que sentia-me muito bem na partida", começou por dizer em declarações citadas na TyC Sports.
"Este foi um jogo difícil de jogar, muito físico e também muito duro. Voltei a marcar [de livre direto] e estou feliz", acrescentou de seguida acerca do jogo de arranque da qualificação para o Mundial'2026 - título que a seleção da Argentina procura defender.
De referir que Lionel Messi apontou o único golo da partida aos 78 minutos, pouco antes de ser substituído por Palacios, num momento que deu que falar, dado que é preciso recuar ao duelo frente à Nigéria, no Mundial de 2014, no Brasil, para recordar a última vez em que o astro argentino saiu de campo para dar o lugar a um colega.
Ainda assim, a substituição de Lionel Scaloni permitiu que o avançado do Inter Miami saísse debaixo de uma enorme 'onda de aplausos', em Buenos Aires.
Leia Também: Sempre ele. Argentina inicia acesso ao Mundial a sorrir à boleia de Messi