Angola, seleção orientada pelo treinador português Pedro Soares Gonçalves, garantiu, ao final da tarde desta quinta-feira, o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2024, graças ao empate sem golos na receção a Madagáscar.
Uma partida na qual os Palancas Negras utilizaram uma série de 'caras conhecidas' do futebol luso, entre elas, Kialonda Gaspar (do Estrela da Amadora), Beni Mukendi (do Casa Pia) e Hélder Costa (do Al-Ittihad Jeddah, que chegou a representar Portugal).
Feitas as contas, com este resultado, Angola passa a somar nove pontos ao cabo das seis jornadas disputadas, o que lhe vale o segundo lugar do Grupo E de qualificação para a competição, apenas superada pelo líder, o Gana, com 12 pontos.
De fora do torneio, que se realiza em janeiro do próximo ano, ficam a terceira classificada, a República Centro-Africana, e a quarta, Madagáscar, com sete e três pontos, respetivamente.
Leia Também: Ivan Cavaleiro convocado por Angola, 9 anos após último jogo por Portugal