Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
32º
MIN 20º MÁX 37º

"Quem for inimigo de Domingos Paciência não é amigo de ninguém"

Presidente do FC Porto deixou rasgados elogios ao antigo jogador e treinador dos azuis e brancos.

"Quem for inimigo de Domingos Paciência não é amigo de ninguém"
Notícias ao Minuto

08:29 - 07/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou presença na cerimónia de apresentação do livro 'Domingos Paciência - Biografia Desportiva', esta quarta-feira, onde foi confrontado com as polémicas do empate frente ao Arouca (1-1) e ainda as declarações de Rui Moreira sobre Sérgio Conceição, mas também contou com espaço para deixar elogios ao antigo jogador e treinador dos dragões.

"O Domingos representa um grande jogador, com uma carreira brilhante no FC Porto e, sobretudo, um amigo. É uma excelente pessoa e um chefe de família fantástico. Quem for inimigo do Domingos Paciência, não é amigo de ninguém", frisou em declarações citadas na edição impressa desta quinta-feira do jornal O Jogo.

"Tempos de jogador? Não há lugares fixos, mas aquela dupla com o Kostadinov num ou dois minutos a bola estava lá dentro", recordou ainda.

Refira-se que Domingos Paciência, como jogador, representou o emblema da cidade Invicta entre 1982 e 1997 e 1999 e 2001, altura em que terminou a carreira, apenas com uma passagem pelo Tenerife pelo meio. O ex-futebolista assumiu rapidamente funções como treinador adjunto da equipa B dos dragões e, três épocas depois, em 2004/05, o máximo que conseguiu foi chegar a técnico principal, partindo depois para clubes como União de Leiria, Académica, Sporting de Braga, Sporting, Deportivo, Kayserispor, Vitória FC, APOEL e, o último de todos, o Belenenses, em 2017/18, encontrando-se sem clube desde então.

Leia Também: FC Porto inclusivo. Língua gestual 'invade' ecrãs do Dragão durante hino

Leia Também: Pinto da Costa e o FC Porto-Arouca: "Uma palhaçada"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório