Powered bySolverde
Disclaimer

Arranque cinzento de Edwards no Sporting é inédito... e há 'culpados'

Extremo inglês não tem assumido protagonismo na reta inicial do campeonato português.

Sporting CP v Tottenham Hotspur: Group D - UEFA Champions League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/09/2023 08:29 ‧ 06/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Desde que chegou a Portugal, pela porta do Vitória SC, Marcus Edwards nunca teve um arranque de temporada tão pouco vistoso, sendo que tal acontece, curiosamente, numa época em que o Sporting está a rubricar uma reta inicial de temporada bastante positiva, na liderança partilhada com Boavista e FC Porto.

Entre muitas explicações possíveis de dar quanto ao rendimento do extremo inglês, há uma que saltará à vista, podendo ser explicada pelo sucesso e protagonismo assumido pela dupla formada por Paulinho e Viktor Gyokeres na frente de ataque, de acordo com dados do jornal O Jogo.

Em quatro duelos realizados pelos leões esta temporada, Marcus Edwards não só não foi utilizado num (no triunfo por 1-0 diante do Famalicão), como ainda partiu do banco na condição de suplente utilizado por duas ocasiões (triunfo por 3-2 frente ao Vizela e ainda o mais recente empate, 1-1, contra o Sporting de Braga).

O avançado ex-Vitória SC apenas foi titular no triunfo da equipa de Rúben Amorim diante do Casa Pia (1-2), em Rio Maior, sendo que foi substituído aos 75 minutos, tratando-se, por isso, de dados que travam a regularidade e o ritmo que o extremo sempre precisou para 'dar cartas' em campo.

Os sinais de intermitência não deverão desaparecer tão depressa, sobretudo se o treinador do Sporting optar por manter Paulinho e Viktor Gyokeres a jogarem de início... em simultâneo.

Leia Também: Amorim lapida jovem no Sporting e há um clube da Liga 3 a 'aproveitar'

Leia Também: Ex-Benfica elogia Alan Varela e compara-o a Enzo Fernández: "Similares"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Georgina Rodríguez revela fotos da família (mas com regra de segurança)

Georgina Rodriguez

Georgina Rodríguez revela fotos da família (mas com regra de segurança)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira será piloto da Toyota e pode ambicionar a ganhar o Dakar

Dakar

João Ferreira será piloto da Toyota e pode ambicionar a ganhar o Dakar

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas