Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Dário Essugo mantém ambição e vontade de ajudar seleção de sub-21

O futebolista Dário Essugo, um estreante na convocatória da seleção de sub-21, expressou hoje o orgulho na 'subida' ao escalão, no qual mantém a ambição e a vontade de ajudar.

Dário Essugo mantém ambição e vontade de ajudar seleção de sub-21
Notícias ao Minuto

11:43 - 05/09/23 por Lusa

Desporto Sub-21

"Tenho muito orgulho de cá estar, o treinador baseou-se se calhar no que já viu antes, acredito que sou mais um para ajudar e é nisso que tenho de me focar", expressou o médio, em declarações a antecederem o treino dos sub-21.

Portugal prepara os primeiros jogos da qualificação para o Europeu de sub-21, com a equipa das 'quinas' integrada no grupo G, defrontando na sexta-feira Andorra (17:30), em Paços de Ferreira.

Na jornada dupla segue-se a Bielorrússia, na quarta-feira de 13 de setembro, mas em jogo a realizar na Arménia, por via da situação de guerra na Ucrânia e às sanções impostas aos bielorrussos, como aliados da Rússia.

"Ainda estamos a olhar para nós, ver o que podemos melhorar e realçar o nosso futebol, a nossa qualidade, teremos tempo de olhar para Andorra", revelou o médio, em relação ao que se poderá já projetar do primeiro adversário.

O jogador sublinhou antes a ambição transversal a todos, uma condição inerente ao facto de se competir por Portugal.

"As expectativas são sempre altas, temos muita responsabilidade, muito querer, vamos entrar em todos os jogos para ganhar e acima de tudo mostrar a nossa qualidade", referiu o médio.

Essugo desvalorizou a juventude, quando chega à equipa de sub-21 com 18 anos, lembrando que existe uma ideia muito idêntica em todos os escalões de formação, acrescentando que a mensagem existente é a de que não pode faltar ambição.

Leia Também: UEFA nomeia árbitro de excelente memória lusa para o Eslováquia-Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório