O mercado de transferências de verão está, oficialmente, encerrado, e, pese embora o acordo alcançado entre Barcelona e Manchester City tendo em vista o empréstimo de João Cancelo, a relação entre ambas as partes estará longe de ser a melhor.
O jornal espanhol Mundo Deportivo escreve, este domingo, que a direção liderada por Joan Laporta terá ficado altamente desagradada com uma série de atitudes tomadas pelos campeões ingleses em título no desenrolar do defeso, desde logo, na reação inicial ao interesse demonstrado na aquisição do internacional português.
Depois de terem rejeitado negociá-lo, em janeiro, os citizens terão, desta feita, saber que só estariam dispostos a deixá-lo sair caso os catalães deixassem Éric Garcia partir rumo ao Girona... que pertence, precisamente, ao City Group.
Os responsáveis blaugrana acusam, ainda, o conjunto orientado por Pep Guardiola de "menosprezar" a capacidade financeira do clube a partir do momento em que demonstraram interesse em Bernardo Silva, que acabou por permanecer no Etihad.
Finalmente, a estrutura dos culés 'desconfia' que o Manchester City terá tentado levar algumas das suas 'jóias da coroa', ao longo das últimas semanas, entre elas, Lamine Yamal, Alejandro Balde e Pau Cubarsí, sem a devida autorização.
Leia Também: Xavi elogia João Félix, João Cancelo... e FC Porto: "É muito intenso"