Powered bySolverde
Disclaimer

Atenção, Benfica. Real Sociedad larga a primeira 'Granada' da temporada

Após três jornadas, os adversários dos encarnados conquistaram o primeiro triunfo em La Liga.

SAN SEBASTIAN, SPAIN - SEPTEMBER 02: Takefusa Kubo of Real Sociedad celebrates with teammates after scoring the team's first goal during the LaLiga EA Sports match between Real Sociedad and Granada CF at Reale Arena on September 02, 2023 in San Sebastian,

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/09/2023 15:03 ‧ 02/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

A Real Sociedad, adversária do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, conquistou, ao início da tarde deste sábado, aquela que foi a primeira vitória da temporada, ao receber e bater o Granada, por categóricos 5-3, após três jornadas consecutivas a empatar.

Takefusa Kubo assinou uma primeira parte, verdadeiramente, diabólica, que culminou com dois golos, ao 9 e aos 44 minutos. Pelo meio, houve tempo para uma infelicidade de Robin le Normand, que colocou a bola na própria baliza e relançou a disputa pelo marcador, no Reale Seguros Stadium, situado na cidade de San Sebastián.

Já no segundo tempo, os homens de Imanol Alguacil mantiveram ligado o 'rolo compressor', e dilataram a vantagem à 'boleia' de Martin Zubimendi, Ander Barrenetxea e Miki Bosch (este último, também ele, na baliza errada). O resultado final ficou selado por Lucas Boyé e Bryan Zaragoza.

Resta referir que, ao longo dos 90 minutos, não foi possível vislumbrar qualquer jogador português em campo, visto que, do lado dos bascos, André Silva continua a recuperar de lesão, e, do lado dos andaluzes, André Ferreira e Wilson Manafá foram suplentes não utilizados.

Feitas as contas, com este triunfo, a Real Sociedad ascende, provisoriamente, à sexta posição de La Liga, em igualdade com Athletic Bilbao, Valencia, Osasuna e Rayo Vallecano, que, no entanto, têm um jogo a menos. Já o Granada, é 14.º classificado, com três pontos.

Leia Também: Benfica, FC Porto, Sp. Braga e Sporting já conhecem calendário na Europa

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas