Powered bySolverde
Disclaimer

Paulo Sérgio antecipa "luta terrível por cada metro" com o Estrela

O treinador do Portimonense considerou hoje que a receção de sábado ao Estrela da Amadora, da quarta ronda da I Liga portuguesa de futebol, será "uma luta terrível por cada metro de terreno".

Paulo Sérgio

© Global Imagens

Lusa
01/09/2023 18:26 ‧ 01/09/2023 por Lusa

Desporto

Portimonense

Na antevisão à partida frente aos 'tricolores', Paulo Sérgio começou por assinalar que o empate (1-1) em Arouca na última jornada, depois de duas derrotas pesadas, "foi um ponto importante para quebrar um ciclo negativo".

"Espero que tenhamos conseguido crescer ao longo da semana e que amanhã [sábado] estejamos ainda mais competitivos, que consigamos fazer ainda melhor. Esse é o caminho que preconizamos e, para isso, é preciso muita humildade, pés no chão, reconhecer o potencial do nosso adversário e saber que vai ser uma luta terrível por cada metro de terreno, porque reconheço competência naquilo que o Estrela da Amadora vem fazendo", prosseguiu.

O técnico reconheceu que os algarvios se apresentaram "com índices competitivos muito baixos, com muito pouca agressividade, com muita pouca responsabilidade sem bola" nas derrotas perante Gil Vicente (5-0) e Boavista (4-1).

"Fomos super 'soft' [macios] no que ao trabalho diz respeito, daí os resultados que obtivemos. Crescemos nesse sentido em Arouca, mas temos muito mais para crescer, quer nesse sentido quer naquilo que à parte ofensiva diz respeito. Temos de trabalhar muito e continuar a evoluir para chegar a níveis que me satisfaçam", sublinhou.

Portimonense e Estrela defrontaram-se em agosto, no primeiro jogo oficial da temporada 2023/24, então para a Taça da Liga e com vitória dos algarvios (3-1), mas esse encontro já é passado, frisou Paulo Sérgio.

"Cada jogo tem a sua história e nós não nos agarramos ao que está para trás, até porque não temos muitas coisas boas para que olhar para trás e agarrar. Temos de andar para a frente, continuar a fazer crescer, continuar a evoluir como equipa, agarrarmo-nos ao que de melhor foi feito, mas com muita coisa ainda para melhorar", reforçou.

O treinador do Portimonense afirmou que o Estrela da Amadora "é uma equipa muito competitiva, que tem um modelo de jogo enraizado, que vem de uma senda de vitórias com a subida de divisão e que se está a apresentar bem neste início de campeonato".

A poucas horas do fecho do mercado, Paulo Sérgio confessou-se ainda "expectante" em relação à chegada de mais reforços.

"Enquanto o mercado não fechar, estarei expectante para ver se tenho a felicidade -- se temos todos --, se é possível, de facto, acrescentar aquilo que nós sentimos que nos faz falta", finalizou.

O Portimonense, que soma um ponto, e o Estrela da Amadora, com três, defrontam-se no sábado, às 18.00, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Leia Também: Negócio fechado: Gonçalo Paciência regressa à Bundesliga

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas