Os 'milhões' ainda não ganham jogos. Chelsea batido pelo Nottingham

O desperdício do Chelsea de Jackson, na frente, e uma perdida de bola de Caicedo ditaram o resultado final.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/09/2023 17:00 ‧ 02/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Apesar do forte investimento feito na janela de transferências, o Chelsea continua sem convencer. Os blues perderam ante o Nottingham Forest, em Stamford Bridge, neste sábado, por 1-0. Um golo de um ex-Manchester United sentenciou a derrota.

O Chelsea começou até com mais perigo, confirmando o estatuto de favorito, com um remate perigoso de Conor Gallagher aos 15 minutos de jogo. A bola passou por cima da baliza do adversário. O Nottingham respondia na sequência de bolas paradas aproveitando a confusão dentro da área do Chelsea.

O possante Awoniyi, do Nottingham, teve uma tentativa de bicicleta aos 30 minutos mas a bola passou ao lado da baliza, devagarinho. Depois, foi a vez de Enzo, ex-Benfica, que tentou marcar de pé esquerdo aos 34'.  O Chelsea acabou a primeira parte com um grande domínio de posse de bola e quase quatro vezes mais remates, mas sem criar real perigo. 

Uma saída atrapalhada do Chelsea, com Moises Caicedo na jogada (o reforço recorde do clube) deu azo ao golo dos visitantes no início da segunda parte do encontro. Bola perdida na primeira fase de construção e Elanga foi rápido a desmarcar-se, selando o golo dos visitantes.

O Chelsea foi tentando responder, com mais improviso do que preparação, até com Enzo Fernandez a entregar um golo de bandeja a Jackson, mas o avançado recebeu mal a bola e perdeu o timing do remate. Jackson resumiu a tarde azarada aos 83 minutos com um falhanço incrível. Sterling galgou metros pela direita passou para o avançado, e este atirou para cima da baliza, numa das perdidas da época. 

O Nottingham Forest acabou mesmo por ganhar em Stamford Bridge e assim somar seis pontos na Premier League. Nota para a estreia de Nuno Tavares pelos visitantes. Já o Chelsea, de Pochettino, tem quatro pontos em quatro partidas.

Onzes

Chelsea: Sánchez; Malo Gusto, Disasi, Thiago Silva, Colwill, Chilwell; Caicedo, Gallagher; Sterling, Enzo Fernández e Jackson.

Nottingham Forest: Turner; Aurier, Worrall, McKenna, Boly, Aina; Mangala, Danilo; Gibbs-White, Yates e Awoniyi.

Antevisão

Chelsea e Nottingham Forest preparam-se para se defrontar, este sábado, em Stamford Bridge, numa altura em que, à entrada para a quarta jornada, encontram-se separadas por um ponto.

Os blues - onde joga o português Diego Moreira - somaram o primeiro triunfo na Premier League na jornada anterior, frente ao Luton Town (3-0), tendo dado continuidade à vitória na Taça da Liga inglesa, diante do AFC Wimbledon (2-1), na procura de uma aproximação aos lugares cimeiros da tabela.

Já o Nottingham Forest, que perdeu recentemente diante do Manchester United (3-2), quer voltar aos triunfos, em Londres, já depois de garantir o português Nuno Tavares e o ex-Benfica Odysseas Vlachodimos.

O jogo tem apito inicial agendado para as 15 horas (horário de Portugal Continental) deste sábado, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Enzo salva Chelsea da humilhação na estreia de Diego Moreira

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A promessa de Cristiano Ronaldo após a derrota do Al Nassr

Arábia Saudita

A promessa de Cristiano Ronaldo após a derrota do Al Nassr

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tesla garante: "As nossas baterias são feitas para mais de 300.000 km"

Tesla

Tesla garante: "As nossas baterias são feitas para mais de 300.000 km"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas