Javier Saviola concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol Sport, na qual abordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, entre eles, aqueles que passou na companhia de Pablo Aimar.
O antigo internacional argentino partilhou balneário com o compatriota na seleção, no River Plate e, mais tarde, no Benfica, protagonizando uma dupla que, nem os adeptos, nem os próprios, jamais irão esquecer.
"Para mim, foi o melhor sócio que tive no relvado. Aimar era espetacular. Foi o melhor que vi num campo de jogo. Mudança de ritmo, visão de jogo, velocidade mental... Nós, só ao olharmos um para o outro, sabíamos o que cada um tinha de fazer", começou por afirmar.
O ex-avançado comparou, de 'El Mago' a Lionel Messi: "Dentro de campo, veem algo fora do normal, algo espetacular, distinto. Além disso, há que destacar também aquilo que são como pessoas. Tanto o Leo como o Pablo são ótimos".
"Ao nível da humildade, do perfil reservado... Sabemos que nunca enganam. Penso que foi por isso que o Leo se inspirou tanto no Pablo, e são próximos", completou.
Leia Também: Messi estreia-se (finalmente) na MLS e ajuda Inter Miami a sorrir