Vizela e Arouca empataram a duas bolas, no Estádio do Vizela, neste domingo. As duas equipas somam um ponto na segunda jornada da I Liga após um jogo cheio de emoções para os dois lados - o Arouca passou por momentos difíceis no encontro após ter ficado com menos um elemento, já o Vizela ficou reduzido a dez perto da hora de jogo.
O Vizela entrou praticamente a ganhar na partida, com um golo de Samu, um dos elementos mais antigos do plantel, na conversão de uma grande penalidade. No lance que deu origem ao penálti, Mathias Rocha foi expulso por derrubar o atacante quando o uruguaio já era o último da linha defensiva.
Cristo, um dos dois espanhóis 'endiabrados' do Arouca, marcou um belo golo aos 39 minutos, no final da primeira parte. A bola ia forte, ainda desvia num defesa e trai o guarda-redes do Vizela.
Na segunda parte, as duas equipas ficaram em igualdade numérica. O médio Tomás Silva, do Vizela, viu o vermelho direto por uma entrada de pitons sobre Weverton. O brasileiro foi logo substituído após sofrer a falta.
O golo da reviravolta do Arouca foi conseguido por um dos maiores destaques da I Liga, neste momento - Rafa Mujica, o espanhol que já leva quatro golos nesta época. Aumentou a contagem dos visitantes aos 67'. Passividade impressionante da defensiva do Vizela, que limpa mal uma bola aérea, há cruzamento para a pequena área e Mujica não perdoa.
Mas a emoção não se ficou por aqui. Samuel Essende, francês que já tinha marcado ao Sporting, fez o segundo golo da época aos 88 minutos. Bom remate, rasteiro mas colocado, a contornar Arruabarrena. Resultado final, empate a duas bolas entre Vizela e Arouca, num verdadeiro duelo de sobrevivência.
Leia Também: Treinador do Vizela espera um Arouca forte e "nada desgastado"